11 de novembro de 2020


Totalizando mais de 10 milhões de unidades o centro oeste brasileiro possui a terceira frota de veículos do brasil.  Com aguda presença de pesados a região representa mais de 10%  do aftermarketing automotivo e, apenas em Goiás e em Brasília registra perto de 6 milhões de veículos. Números que impressionam e que remetem, apenas estes dois mercados, à sexta posição no ranking nacional do aftermarketing automotivo brasileiro.

Com esmagadora presença de veículos leves e de passeio o Distrito Federal preenche um mosaico completo de possibilidades de negócios quando complementado pela expressiva frota de pesados e de fora de estrada que rodam em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Tocantins. Números que levam o centro oeste a apresentar-se com a quarta frota nacional de pesados, extrapesados e fora-de-estrada.

Uma feira feita pelo mercado

Mercado com peculiaridades diversas posto que abrange uma extensão territorial que exige capilaridade ímpar o centro oeste brasileiro adotou a Centroparts como seu palco principal onde se apresentam ofertadores de tecnologias em produtos e serviços que abastecem tanto os mercados da reposição quanto da reparação automotiva. “A Centroparts era uma aspiração do nosso segmento e recebeu apoio integral dos mais diversos agentes que representam e que movimentam o nosso mercado”, afirma Maurício Ribeiro de Paiva, presidente do Sincopeças-GO, apoiador da feira.

Com 10 mil m2 de áera coberta e reunindo perto de 300 marcas a Centroparts está na agenda de 2.100 lojas de varejos, 600 centros automotivos, 121 retíficas, 10 mil oficinas mecânicas, 1.600 postos de combustível, 290 concessionárias, 480 autos elétricas e perto de 3 mil frotistas. A estas pessoas jurídicas instaladas apenas em goiás e no Distrito Federal, unem-se milhares empresas e   profissionais oriundos de toda a região e, também, do sul da Bahia e do oeste e noroeste de Minas Gerais, principalmente. Boa parte destes agentes do mercado está representada na comissão organizadora da feira e nas entidades que a tem como evento oficial como os Sincopeças do Distrito Federal, a Acorem, o Sindirepa-GO e a AGEAP – Associação Goiana de empresários de autopeças.