Qua, 19 de Agosto de 2015 16:26

3ª edição da Minasparts começa hoje (19)

Feira deve reunir 150 marcas expositoras do setor de autopeças e reparação automotiva e atrair um público de 15 mil compradores em quatro dias de realização


Público lota o pavilhão do Expominas, em Belo Horizonte, durante a realização da Minasparts, em 2013: aposta na promoção de novos negócios e estímulo ao intercâmbio tecnológico. 

A terceira edição da Minasparts – Feira da Indústria de Autopeças e Reparação Automotiva – será inaugurada nesta quarta-feira (19), no Expominas, pavilhão de exposições de Belo Horizonte.

A previsão da Diretriz, empresa promotora do evento, é reunir 150 marcas expositoras e atrair um público calculado em 15 mil compradores durante os quatro dias de realização – a feira vai até sábado.

Um dos principais eventos automotivos do ano, a Minasparts reúne visitantes profissionais interessados na prospecção de negócios, na formação profissional e em novidades tecnológicas. A feira é destinada a proprietários de oficinas mecânicas, distribuidores, atacadistas de autopeças e também empregados, que costumam visitar as feiras no sábado em caravanas organizadas por empresas ou sindicatos.

De acordo com Cassio Dresch, diretor comercial da Diretriz, a Minasparts é um importante canal de comunicação entre o setor industrial e seus potenciais clientes. “A feira se afina com esse segmento porque consegue reunir, no espaço privilegiado da feira técnica, vendedores e compradores interessados em fazer negócios”, afirma.

O modelo da Minasparts é o mesmo da Autopar – evento de fornecedores da indústria automotiva, realizado no Paraná, que, no curto espaço de seis anos, tornou-se o segundo mais importante do país no setor.

O cenário industrial de Minas Gerais colabora com o otimismo dos organizadores e expositores da Minasparts. Terceiro maior parque fabril e segundo maior polo automotivo do país, Minas Gerais tornou-se, nas últimas décadas, o objeto de desejo de fabricantes de autopeças e acessórios, atraindo indústrias de ponta e fortalecendo o parque fabril mineiro. Minas tem acesso, ainda, a uma zona de consumo que corresponde a 78% do mercado nacional. Entre as montadoras instaladas no parque industrial do estado estão a italiana Fiat, responsável por sedimentar o setor de autopeças no estado e por constituir uma eficiente rede de lojas e distribuidoras.

A Minasparts será realizada de 19 a 22 de agosto (quarta a sábado) no Expominas, em Belo Horizonte. De quarta a sexta, das 15h às 22h. E sábado das 10h às 16h. O evento é técnico e restrito a credenciados. Proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo acompanhados de seus responsáveis. Mais informações no site www.feiraminasparts.com.br.