Seg, 03 de Agosto de 2015 13:05

Norte-americana Alto quer fortalecer marca na Tratorparts 2016

Em um período de 50 anos, empresa distribuiu mais de 1 bilhão de embreagens e freios em todo o mundo




Publicidade do site da Alto Products Corp acima e, na imagem abaixo, foto dos equipamentos de embreagem e freio distribuídos pela empresa norte-americana: performance e durabilidade.

Com 4 distribuidores na região Sul do Brasil, a norte-americana Alto participa da Tratoparts 2016 – Feira Nacional de Peças, Equipamentos e Serviços de Reparação para Tratores – com o objetivo de fortalecer a marca no mercado brasileiro.

A Alto traz para a feira novos discos de transmissão e freios para tratores Caterpillar e Komatsu equipado com o material de fricção de alta durabilidade G3. Além disso, a empresa apresenta também os discos de transmissão para os carros de passeio Honda com material de fricção SAS, que ajudam na performance, durabilidade e na troca de marchas mais suave.

“O Brasil é o principal mercado para a Alto na América do Sul. Temos parceiros e distribuidores de longa data e pretendemos fortalecer esses laços de negócio”, diz Ronnie Sang, vice-presidente internacional de vendas da Alto.

A crise não parece afetar a empresa norte-americana, que vem registrando um aumento crescente nas vendas em todo o país. “Esperamos que os próximos cinco anos sejam de muito crescimento para nós, como foram os últimos dois anos”, afirma Sang.

A Alto Products Corp é a maior e mais antiga fabricante independente de embreagens do mundo. Líder na tecnologia de reposição, a empresa produz cintas, filtros e kits de reparo. Os materiais de fricção utilizados em freios e embreagens são de alta performance, com excelentes resultados na linha de pesados, agrícola e equipamentos off-road. Durante 50 anos, a Alto fornececeu mais de 1 bilhão de embreagens e freios para veículos leves e pesados em todo o mundo.

Para Sang, o aumento da frota de automóveis e tratores no Brasil, amplia a fatia de mercado de Alto e deve ampliar os negócios da empresa em curto prazo. “O mercado automotivo vem crescendo muito nos últimos anos e irá continuar a crescer. Os automóveis zero quilômetro vendidos no país nos últimos 4 anos estão saindo de garantia e precisando de manutenção neste momento. Assim, este ano tem sido muito bom para a Alto no Brasil”, afirma ele, analisando o mercado de reparação automotivo.

A Tratorparts foi criada dentro da Autopar – segundo maior evento automotivo do país – atendendo uma necessidade de segmentação do mercado que vai de encontro às necessidades da indústria de máquinas e componentes agrícolas.

“A demanda faz a feira de negócios. Por isso estamos concentrando nossos esforços na realização de um evento que reúna uma gama de fabricantes de peças e desenvolvedores de tecnologias, prontos para atender o mercado de reparação de tratores rodoviários, florestais e agrícolas, bem como equipamentos rodantes utilizados na indústria de mineração e em operações logísticas outdoor e indoor”, diz Cassio Dresch, diretor comercial da Diretriz, empresa promotora da Tratorparts e Autopar.

Em 2014, ano de sua 7ª edição, a Autopar, que abriga em sua planta a Tratorparts, recebeu 500 expositores e cerca de 40 mil visitantes profissionais. A próxima edição da feira será realizada de 8 a 11 de junho de 2016, no Expotrade Pinhais, em Curitiba. Mais informações no site www.feiraautopar.com.br.