Qua, 10 de Junho de 2015 15:47

‘O Diário’, de Maringá, dá destaque à realização da FFIC 2015

Jornal é o maior da região, com tiragem média de 16 mil exemplares por dia em versão impressa e digital


Página da edição de terça-feira (9) de ‘O Diário do Norte do Paraná’: 40 anos de história e circulação em 90 municípios do entorno.

A edição impressa e digital do Diário do Norte do Paraná, de 9 de junho (terça-feira), dá destaque à Feira de Fornecedores da Indústria da Confecção (FFIC) que acontece entre os dias 25 e 27 de junho no Pavilhão de Exposições de Maringá.

Assinada pela jornalista Rosângela Gris, a reportagem informa os preparativos para o evento e enumera alguma das empresas que estarão presentes. Segundo pólo de confecções do país, atrás apenas de São Paulo, Maringá concentra, em seu entorno, cerca de 2,6 mil indústrias que representam 600 grifes. No Paraná, o volume de produção de vestuário atinge 150 milhões de peças por ano.

O DIÁRIO

Fundado em 1974, o Diário do Norte do Paraná, foi instalado no início em um barracão onde, anteriormente, funcionava uma fábrica de sabão. “Era o único jornal do mundo que exibia uma chaminé em seu telhado”, diz Wilson Serra, um dos primeiros repórteres do jornal, hoje diretor de jornalismo da RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Em sua primeira edição, com 70 páginas e 62 anunciantes, em 29 de junho, a manchete do jornal trazia o primeiro jogo a ser disputado entre Brasil e Argentina em uma Copa do Mundo. O placar foi de 0 a 0.

Em 2014, quando completou 40 anos, O Diário, como é conhecido, atingiu a liderança absoluta de circulação em Maringá e região. Segundo dados do IVC (Instituto Verificador de Circulação), O Diário circula em 90 municípios, com tiragem média de 16 mil exemplares. O jornal conta com 300 funcionários diretos e indiretos e 12 mil assinantes.