Sáb, 30 de Maio de 2015 11:46

Robôs da Powermig são destaque na 11ª edição da Metal Mecânica, em Maringá

Indústria de Caxias do Sul apresentará ao público os sistemas robotizados para solda e manipulação; ‘as feiras de negócios são nossa principal vitrine’, diz analista da empresa


Operário trabalha em célula robotizada da Powermig, integrada a robô Panasonic TM-1400: envolver as pessoas na cadeia produtiva, possibilitar a troca de informações e estimular o projeto de uma indústria do futuro.


Reinventar é preciso. É com essa filosofia que a Powermig participa da 11ª edição da Metal Mecânica, feira que deve reunir 10 mil visitantes profissionais nos quatros dias do evento, de 29 de julho a 1º de agosto deste ano, no Parque de Exposições de Maringá, no Noroeste do Paraná.

Mesmo em meio à crise econômica, a empresa, com sede em Caxias do Sul (RS), acredita na necessidade de investimentos e no desenvolvimento de tecnologias para permanecer à frente no mercado.

Empresa especializada no desenvolvimento de células robotizadas de alta performance para a indústria, a Powermig foi um dos destaques na edição 2013 da Metal Mecânica, atraindo milhares de visitantes com a exposição de quatro robôs da Panasonic, do Japão, e da ABB, da Suécia, marcas das quais a empresa é distribuidora e integradora.

De acordo com Patrícia Zucco, analista de marketing da empresa gaúcha, a novidade neste ano serão os sistemas robotizados para solda e manipulação. “A Panasonic e a ABB possuem ampla gama de recursos tecnológicos e diferenciais de mercado. Manteremos os robôs e sistemas em operação para que o público tire o máximo de proveito da visita ao nosso estande”, afirma ela.

Com clientes em várias partes da região Norte e Noroeste do Paraná, a Powermig acredita que a realização da Metal Mecânica é um importante ponto de encontro para o fortalecimento as relações da empresa com entidades e fornecedores. Recentemente, a Powermig cedeu, ao Senai de Maringá, um sistema robotizado composto por um robô de solda Panasonic TA 1400. O objetivo, segundo Patrícia, foi proporcionar à região o acesso a cursos profissionalizantes.

“A feira tem também esse componente, além de ser uma vitrine para as empresas. Ela envolve as pessoas na cadeia produtiva, possibilita a troca de informações e estimula o projeto de uma indústria do futuro, que busca profissionais qualificados e processos cada vez mais tecnológicos”, diz.

Realizada sempre em anos ímpares, a Feira Metal Mecânica acontece no Pavilhão Azul do Parque de Exposições em Maringá, de quarta a sábado (29 de julho a 1º de agosto), com horário alternativo no último dia: das 10h às 16h. Nos restantes, o horário é das 15h às 21h. Em 2013, a feira reuniu 250 marcas expositoras em 220 estandes. Mais informações no site www.feirametalmecanica.com.br.