Seg, 20 de Abril de 2015 10:55

Especializada em componentes agrícolas, multinacional TVH-Dinamica é destaque na Tratorparts 2016

Empresa levará para a feira os principais lançamentos de linhas de produtos


Fachada do prédio do grupo TVH-Dinamica em Vinhedo, no interior de São Paulo: 100 mil motivos para escolher a empresa que distribui tudo em componentes agrícolas.


Trator comercializado pela TVH-Dinamica: uma das máquinas agrícolas que pertencem ao catálogo da empresa no Brasil e no mundo. (CRÉDITO: DIVULGAÇÃO)

Multinacional com mais de 15 anos de existência, a TVH-Dinamica é uma referência no setor de peças e implementos agrícolas. A empresa distribui componentes e acessórios para máquinas industriais e tratores, entre outros, além de abastecer o mercado com uma ampla gama de produtos das principais marcas do país e do mundo.

É com esse currículo que a TVH-Dinamica participa, em 2016, da edição da Tratoparts que acontece entre os dias 8 e 11 de junho, no Expotrade de Curitiba. O substrato do evento dimensiona sua ambição técnica: feira de tecnologias em reposição e reparação para equipamentos rodantes super pesados, agrícolas, florestais e rodoviários). A Tratoparts será realizada juntamente com a Autopar,  feira de negócios de grande porte, que concentra o maior número de expositores e visitantes no Sul do país no segmento de fornecedores da indústria automotiva.

“Para nós, é importante estar presente em um evento tão expressivo e conceituado”, afirma Paulo Acosta, gerente comercial da TVH-Dinamica.

O perfil da empresa vai de encontro às ambições do evento e ao crescimento do mercado de tratores agrícolas no Brasil. Hoje, o país ocupa a quarta posição no mundo, atrás apenas da Índia, China e Estados Unidos, o que demonstra a robustez do setor mesmo em meio à crise econômica.

Em 2013, a evolução das vendas registrou um aumento de 17% em relação ao ano anterior, segundo a Agrievolution Alliance – empresa internacional que mede a evolução do agronegócio nos cinco continentes.

O histórico da TVH corrobora a sua confiança no mercado. Em quase duas décadas comercializando equipamentos para empilhadeiras, plataformas aéreas e manipuladores telescópicos, a empresa belga ampliou seu mercado ao fundir-se, em 2012, com a Dinamica, distribuidora de componentes para máquinas agrícolas e que também é dona de marcas próprias, como a Bepco e Tratorcraft.

A participação da multinacional no mercado é notável. Pertencente ao grupo Thermote & Vanhalst, daí a sigla TVH, a empresa carrega uma experiência de 44 anos no segmento de reposição de peças. Para atender os clientes no Brasil e em todo o mundo, a TVH possui 33 filiais que abrangem 173 países e atendem os principais equipamentos da indústria agrícola.

Com sede em Vinhedo, no interior de São Paulo, a TVH, agora ligada à Dinamica, dispõe de 100 mil componentes para o setor, 19 mil deles destinados à parte elétrica, motor, transmissão e eixos para tratores e máquinas industriais.

“Temos um departamento de desenvolvimento de novos produtos que pesquisa as necessidades do mercado, por isso, estamos constantemente ampliando nosso catálogo de peças para diversas marcas agrícolas”, explica Acosta. Entre elas estão a Massey Ferguson, Valtra, Case, John Deere, Agrale e New Holland.

Em sua participação na Tratorparts, a TVH-Dinamica planeja levar aos visitantes os principais lançamentos de linhas de produtos para máquinas agrícolas da empresa. Um painel que deve atrair atenção especial durante a feira.

A Autopar, que abriga a Tratoparts, é o segundo maior evento automotivo do país, atendendo agora a uma segmentação que vai de encontro às necessidades da indústria de máquinas e componentes agrícolas.

“A demanda faz a feira de negócios. Por isso estamos concentrando nossos esforços na realização de um evento que reúna uma gama de fabricantes de peças e desenvolvedores de tecnologias, prontos para atender o mercado de reparação de tratores rodoviários, florestais e agrícolas, bem como equipamentos rodantes utilizados na indústria de mineração e em operações logísticas outdoor e indoor, afirma Cassio Dresch, diretor comercial da Diretriz.

Em 2014, ano de sua 7ª edição, a Autopar, que abre espaço em sua planta para a Tratoparts, recebeu 500 expositores e cerca de 40 mil visitantes profissionais em quatro dias de realização. Mais informações no site www.feiraautopar.com.br.

INFORMAÇÕES
Marcus Vinicius Gomes
DIRETRIZ FEIRAS E EVENTOS
Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
41 9502-9258